Quem cresceu nos anos 80 e 90 tem como um dos filmes mais cultuados a franquia “De Volta Para o Futuro”, e sempre quis saber se seria possível realmente criar uma máquina capaz de nos fazer viajar no tempo, bem o britânico Nigel Mills tentou descobrir isso com seu DeLorean, mas só conseguiu uma multa de trânsito.
O motorista de Essex, no interior da Inglaterra, foi flagrado pela polícia a 88 milhas por hora (140 km/h), a mesma velocidade que nos filmes permitia que a máquina do tempo levasse Marty McFly e Doc Brown, papéis de Michael J. Fox e Christopher Lloyd, respectivamente, a viajar no tempo.
Mills negou que estivesse tentando realizar ir ao futuro ou voltar ao passado, mas que apenas estava “levando seu carro para uma voltinha”. A multa foi registrada às 11 da manhã de um domingo em uma rodovia da região.
Ele, que pagou 22 mil libras pelo clássico feito na Irlanda, disse que comprou o veículo por ser um fã da série, assim como o resto de sua família. “Das poucas vezes que saio com ele, as pessoas reconhecem, diminuem a velocidade e fotografam e filmam”, afirmou.
Sua multa foi cancelada porque, apesar de ele ter comparecido a corte, os policiais que o flagraram acima da velocidade permitida para a via não compareceram a audiência em que seria decidida a punição.
Confira também um DeLorean DMC-12 todo caracterizado como o carro usado no filme: