Você está lendo...
Chery apresenta Tiggo 2 e Arrizo 5
Notícias

Chery apresenta Tiggo 2 e Arrizo 5

Jipinho e sedã estreiam novas plataformas e chegarão ao mercado brasileiro em 2017

09 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Chery apresenta Tiggo 2 e Arrizo 5
Tiggo 2 será fabricado em Jacareí (SP) e tem lançamento previsto para maio

A Chery aproveitou o Salão de São Paulo para inaugurar uma nova fase em sua operação brasileira, com duas plataformas inéditas que darão origem a novos modelos no mercado brasileiro em 2017. Uma delas será a base do jipinho Tiggo 2 e a outra, do sedã Arrizo 5. Ambos estão expostos no estande da marca chinesa.

Recém-lançado no mercado chinês, o Tiggo 2 será feito na planta de Jacareí (SP) e terá a missão de disputar um lugar ao sol entre os utilitários compactos, substituindo o Tiggo antigo, já descontinuado. Com motor 1.5, ele será lançado em maio do ano que vem, num primeiro momento apenas com câmbio manual. Uma opção com transmissão automática do tipo CVT está sendo preparada para chegar ao mercado meses depois. De série, haverá air bags laterais e controle de estabilidade, entre outros itens.

Publicidade


Já o sedã médio Arrizo 5 está previsto para chegar às lojas da marca no segundo semestre de 2017. Ele será importado da China, onde foi lançado em março deste ano. Entre os destaques, o sedã tem sistemas como partida sem chave, teto solar e câmbio automático CVT, que simula sete marchas no modo manual. Há ainda controle de estabilidade e um sistema multimídia conectado à internet, que funciona por meio de informações guardadas na “nuvem” – entre elas, as preferências do motorista.

Tanto o Tiggo 2 como o Arrizo 5 mostram uma sensível evolução em termos de acabamento em comparação com os modelos atuais da marca. Ambos têm cabine agradável, bem montada e com maior percepção de qualidade. O Tiggo 2 tem um certo “perfume de Hyundai” e o desenho futurista dos instrumentos do painel lembra um pouco o do extinto Chevrolet Agile.

Segundo a marca, os Tiggo 7 e Arrizo 7, utilitário-esportivo e sedã de maior porte, poderão ser importados ao Brasil se houver demanda.


Deixe sua opinião