A Jaguar Land Rover continua firma em seu projeto de fabricar carros no Brasil, apesar de não saber quais serão os próximos passos do governo em relação à renovação do Inovar-Auto ou a aplicação de um novo projeto para incentivo da indústria automobilística.
Segundo o Diretor da JLR Overseas (de mercados fora da Europa), Dmitri Kolchanov, a empresa britânica segue comprometida com o Brasil e manterá a produção nacional do Discovery Sport e do Evoque, ambos com o motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv e, em breve, também com o 2.0 turbodiesel de 180 cv.
Kolchanov disse ainda que o mercado voltará a crescer, mas obviamente não tão rápido quanto estava antes da crise. Questionado sobre o que a empresa espera do governo, ele afirmou que o importante é a estabilidade em relação aos próximos rumos, independentemente de quais eles sejam.
O novo produto da Jaguar, o SUV F-Pace, por enquanto não será nacionalizado, apesar dos rumores que surgiram. Kolchanov disse que se houver uma demanda que justifique, é possível que a nacionalização seja considerada.
Discovery. O novo SUV grande da marca chega para um mercado que, de acordo com o executivo, não é um dos principais do mundo quando o assunto é utilitário médio, mas a empresa acredita que a força do nome Discovery dentro desse universo vai ajudar a alavancar as vendas, tanto entre os consumidores que já trabalham com gerações anteriores do jipão, quanto com novos clientes de outros segmentos ou que migram de produtos da concorrência.