O Jeep Renegade chegou à linha 2017 com algumas mudanças. A principal novidade é a adoção do motor 1.8 flexível usado na picape Fiat Toro. Com 139 cv e 19,3 mkgf, o propulsor passa a se chamar Evo e é ligeiramente mais forte em relação ao 1.8 que equipava o Renegade desde seu lançamento.
Os preços partem de R$ 79.490 (alta de R$ 1.100) para a versão Sport 1.8 com câmbio manual. As versões com motor diesel não sofreram alterações e os preços partem de R$ 115.990, R$ 2 mil acima do modelo 2016. Há ainda uma versão mais básica, chamada apenas de 1.8 e destinada a frotistas, que parte de R$ 72.990.
Além da potência extra no 1.8 (eram 132 cv e 19,2 mkgf), o Renegade ficou mais econômico. Agora, todas as versões têm de série itens como start-stop, monitor de pressão dos pneus e indicador de troca de marcha, que fizeram o modelo flexível rodar até 11,2 km/l na estrada com gasolina segundo a tabela do Conpet, de eficiência veicular. Até então, o Renegade rodava 10,7 km/l no mesmo ciclo. O propulsor diesel não mudou e continua o 2.0 de 170 cv, sempre acoplado ao câmbio automático de nove marchas.
Segundo a marca, embora o torque não tenha subido muito, há mais força em rotações menores graças ao coletor de admissão variável. Há cerca de 80% da força disponível a 2 mil giros, o que ainda permitiu mudanças na programação do câmbio automático de seis marchas, que troca as marchas mais cedo. O Renegade flexível também ganhou um botão Sport, que deixa as respostas do conjunto mais rápidas.
O visual estiloso do modelo não mudou, mas a gama de versões ganhou uma nova versão, a Limited, nova topo de linha com motor flexível. De série, o modelo traz faróis de xenônio, teto pintado de preto e grade dianteira prata, além de rodas de 18 polegadas exclusivas da versão. Ele custa R$ 97.990 e pode ganhar teto solar panorâmico por R$ 6.800 extras.
As demais versões ganharam mais itens de série e passaram por mudanças na oferta de opcionais. Itens como o teto solar com duas chapas rígidas removíveis ficaram restritos à versão de topo Trailhawk, que também incorporou partida por botão, air bags laterais e de cortina, e faróis de xenonio, até então opcionais. A Sport, de entrada, passa a trazer rack de teto e central multimídia com tela sensível ao toque de 5 polegadas na versão a diesel.
Veja todos os preços do Renegade 2017:
1.8 Flex manual: R$ 72.990
Sport 1.8 Flex manual: R$ 79.490
Sport 1.8 Flex automático: R$ 85.990
Longitude 1.8 Flex automático: R$ 90.990
Longitude (teto*) 1.8 Flex automático: R$ 97.790
Limited 1.8 Flex automático: R$ 97.990
Limited (teto*) 1.8 Flex automático: R$ 104.790
Sport 2.0 Diesel automático 4×4: R$ 115.990
Longitude 2.0 Diesel automático 4×4: R$ 123.490
Trailhawk 2.0 Diesel automático 4×4: R$ 136.990
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.
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Motor 1.8 flexível agora tem 139 cv e 19,3 mkgf. A linha 2017 traz ainda Start-Stop, indicador de troca de marcha, monitor de pressão nos pneus e coletor de admissão variável. Imagens são da nova versão de topo com motor bicombustível - a Limited.