
A Ferrari mostrou as primeiras imagens da 488 Challenge, que substitui a 458 Challenge nas competições que turismo que a marca participa.
O modelo tem motor 3.9 V8 que gera 670 cv de potência máxima. Ele também se torna o primeiro carro de competição da marca a usar turbocompressor. Com esse conjunto, a 488 foi mais rápida que a 458 em um segundo na pista de testes de Fiorano.
No entanto, as mudanças mais notáveis no 488 Challenge em comparação com o carro de produção estão na aerodinâmica. Para atingir o objetivo técnico de aumentar a eficiência aerodinâmica do carro, respeitando o projeto, os engenheiros trabalharam de perto com a Ferrari Styling Centre.
A disposição do radiador foi reformulada, invertendo a inclinação. Esta solução melhorou o fluxo de ar sobre os radiadores em condições de corrida enquanto, ao mesmo tempo, reduziu o arrasto.
O para-choque dianteiro também foi completamente redesenhado com um difusor mais pronunciado e mais abas para aumentar a pressão aerodinâmica, que está melhor em 7%.