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Mercedes-Benz revela novo Classe E Coupé
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Mercedes-Benz revela novo Classe E Coupé

Nova geração do modelo passa por mesmas melhorias de sedã e cupê e exibe carroceria elegante

14 de dez, 2016 · 4 minutos de leitura.

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 Mercedes-Benz revela novo Classe E Coupé
Novo Mercedes Classe E Coupé

A Mercedes-Benz enfim mostrou por completo a nova geração do belo Classe E Coupé, que passou pelas mesmas melhorias das variantes sedã e perua da gama média alemã. Ele, no entanto, é o mais bonito da turma, com duas portas e linhas muito elegantes. Muito parecido com os outros cupês da Mercedes, os Classe C e S, o novo modelo é o exato meio termo entre os dois. Ele ainda deve dar origem a um conversível a ser lançado em breve.

Aliás, apenas alguns detalhes o diferenciam dos outros modelos. Como as janelas traseiras que abrem deixando uma pequena parte fixa, os vincos no capô e as lanternas traseiras ligeiramente mais finas.

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O painel é igual aos demais Classe E, com mudanças apenas nas saídas de ar, especiais do cupê. Os dois monitores de 12,3 polegadas à frente do motorista foram mantidos – eles vêm nas versões mais caras. As de entrada usam mostradores convencionais e telas menores para informações do computador de bordo e sistema de entretenimento. Atrás, vão dois bancos individuais, também únicos do modelo duas portas.

É um carro grande, com 4,82 metros de comprimento, expressivos 12 cm a mais que o modelo anterior. O entre-eixos chega a 2,87 metros, também 11,3 cm maior que antes, o que promete mais espaço para os quatro passageiros.

Para o lançamento na Europa, o novo E Coupé terá quatro opções de motor. Um 2.0 diesel com 194 cv, um 2.0 a gasolina em opções de 184 cv e 245 cv, e um V6 de 3,0 litros biturbo a gasolina com 333 cv. Em todos, o câmbio é automático de nove marchas e há opção de tração integral para o mais potente.


Depois, mais versões serão adicionadas à linha, como a E50 AMG, com mais de 400 cv e uma aguardada AMG E63, com o mesmo V8 biturbo de 571 cv que estreou recentemente no sedã.

Há ainda três configurações de suspensão. A mais básica, com molas e amortecedores convencionais e que já é 15 mm mais baixa que o sedã, uma opção com amortecimento ajustável e o mais caro com suspensão a ar.


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