Fazer zerinhos com um carro esportivo é uma das coisas mais divertidas, mas desde que se faça isso dentro de pista, que é o local adequado e não na rua. Contudo, o motorista de um Chevrolet Corvette, ne Guaratuba, litoral do Paraná, parece que não sabia disso.
No dia 28 de dezembro, o motorista aproveitou a rua vazia para fazer umas manobras com seu esportivo, o que ele não sabia é que a polícia já estava de olho nele e logo após a infração ele foi abordado por uma viatura.
Durante a abordagem os policiais notaram ainda sinais de embriaguez do motorista, que foi levado para a delegacia, autuado por prática de manobra perigosa e por dirigir alcoolizado. O carro foi recolhido ao pátio pois tinha pendências administrativas.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática de manobra perigosa e dirigir sob influência de álcool são infrações gravíssimas (7 pontos cada). Em ambos os artigos, a multa de R$ 293,47 é multiplicada por dez com suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
O Corvette é o esportivo da Chevrolet para brigar com os europeus desde a década de 1950. O modelo que tem motor dianteiro é equipado com um V8 6.2 460 cv ou até 650 cv na versão Z06, com a qual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.