Você está lendo...
Mercedes Classe S terá sistema semiautônomo avançado
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Tecnologia

Mercedes Classe S terá sistema semiautônomo avançado

Mercedes-Benz Classe S terá reestilização e nova tecnologia. Apresentação está prevista para setembro

11 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes Classe S terá sistema semiautônomo avançado
Classe S terá modificações visuais, mais equipamentos e tecnologia

A Mercedes-Benz prepara a reestilização do seu carro topo de linha, o sedã Classe S, que deve ser apresentado durante o Salão de Frankfurt, em setembro, na Alemanha. Junto com leves mudanças visuais, o modelo terá o mais avançado sistema de direção semiautônoma da marca alemã.

Durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o chefe de desenvolvimento da Mercedes, Ola Kallenius, disse que a projeto a ser aplicado ao Classe S será o primeiro com integração entre dados dos sensores e de mapas em um carro de produção.

Publicidade


O sistema permitirá ao Classe S detectar uma curva e julgar se a velocidade do carro está muito alta para contornar o trecho. Se sim, o sedã irá desacelerar, tangenciar com segurança e então retomar a velocidade original.

Kallenius afirmou que ao contrário de outros modelos que têm sistemas semiautônomos, que mapeiam apenas 80% das rodovias da Alemanha e poucas estradas secundárias, o do Classe S vai funcionar na quase totalidade desses dois tipos de vias.

Além disso, o sistema poderá prever “falhas”. O exemplo usado foi em relação a uma curva de 90 graus, na qual o carro irá reduzir a velocidade até o ideal para contorná-la. Se porventura na saída da curva não houver linhas pintadas na estrada para o carro se guiar, e ele perder a referência, terá a capacidade de tomar uma decisão.


Caso o motorista fique com as mãos fora do volante mais tempo do que o permitido e ignorar todos os avisos, o sistema fará a parada total do carro com segurança, ligando todas as luzes de alerta, destravando o carro e entrando em contato com os serviços de emergência.


Deixe sua opinião