A Opel mostrou oficialmente o Crossland X, que substituiu a minivan Meriva no mercado europeu. Assim, a marca alemã passa a ter duas opções de crossover compactos, já que o novo modelo se junta ao Mokka X, a versão europeia do nosso Chevrolet Tracker, na gama oferecida no Velho Continente.
Apesar do porte parecido, algumas diferenças cruciais vão separar o público dos dois modelos. O Crossland X tem apenas tração dianteira e é mais baixo que o Mokka. Além disso, tem porta-malas maior, de 410 litros, e soluções modulares no interior, que pode assumir várias configurações. Isso porque apesar do jeitão aventureiro, o Crossland é mais voltado para famílias, como a Meriva era. Aplataforma do Crossland X ainda vai dar origem às novas gerações de Peugeot 2008 e Citroën C3 Picasso.
Por dentro, o destaque é a tela sensível ao toque do sistema multimídia com suporte a CarPlay e Android Auto. O interior tem teto solar panorâmico e um carregador sem fio para celulares. Há ainda câmera de ré panorâmica, assistente de estacionamento e detector de pedestres com frenagem emergencial.
No segundo semestre a Opel ainda vai mostrar um modelo maior, o Grandland X, que substituirá a Zafira. Também um crossover, o novo modelo deve ter sete assentos e maior capacidade de carga.