Quando o então protótipo Ford GT foi mostrado em Detroit, nos Estados Unidos, há cerca de dois anos, o visual invocado já dava pistas de que se trataria de um carro de alto desempenho. Mas a marca preferiu guardar suas especificações técnicas até que ele estivesse em vias de ser lançado. Agora se entende o porquê: trata-se simplesmente do modelo de produção mais rápido da história da empresa.
Sob o capô, ele esconde o motor mais poderoso da família EcoBoost, um V6 biturbo de 3,5 litros que desenvolve uma potência de 656 cv a 6.250 rpm e um torque máximo de 76 mkgf a 5.900 rpm, em um cupê que pesa apenas 1.385 kg. Graças ao propulsor, o Ford GT pode chegar a uma velocidade de 347 km/h.
Os dados de aceleração não foram divulgados, mas a Ford declarou que o GT cumpriu uma volta no circuito de Calabogie, no Canadá, em 2:09.8, tempo menor que o conseguido pelo McLaren 675LT e pela Ferrari 458 Speciale.
A produção já começou em Markham, Ontário (Canadá) e será limitada a 250 carros por ano, num total de mil unidades em quatro anos. O preço nos Estados Unidos deve ficar em torno de US$ 450 mil (R$ 1,426 milhão).