A Hyundai prepara para o final deste ano uma nova geração para o Veloster. O desenho será revisto, como ilustra a projeção acima, mas sem desvirtuar a essência do cupê – a terceira porta para o passageiro deve ser preservada. A grade frontal em forma de trapézio cresce e deixa o visual mais agressivo – aspecto que também é reforçado pelos vincos pronunciados na carroceria, bem ao gosto da marca sul-coreana.
A cabine receberá central multimídia com tela de 8″ e compatibilidade com o Android Auto e o Apple Car Play. As linhas descendentes do teto, que na geração atual limitavam o espaço para a cabeça dos passageiros traseiros, devem ser atenuadas, melhorando a vida dentro do habitáculo.
Mas a novidade mais interessante promete ser a versão de alto desempenho, assinada pela divisão esportiva N. Ela deve trazer um motor 2.0 turbo com pelo menos 250 cv, o que lhe permitiria competir com modelos tão variados como o Renault Clio RS200, o Mini Cooper S, o Ford Fiesta ST e o Mazda MX-5.
A atual versão Turbo, hoje a mais potente da linha, terá seu motor 1.6 retrabalhado para gerar 204 cv, com a opção de câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.