A JAC Motors continua sua ofensiva de SUVs no Brasil. Depois dos lançamentos do T6, T5 e T5 com câmbio automático CVT, a marca prepara a chegada do ainda menor T40. O modelo, mostrado no Salão de Pequim do ano passado, será a opção chinesa aos aventureiros como o Volkswagen CrossFox e Renault Sandero Stepway e até Honda WR-V.
Em dimensões ele tem 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,55 m de altura. O entre-eixos é de 2,49 m. Como comparação, o Sandero Stepway tem 2,59 m de entre-eixos e o Honda WR-V, que chega em março, e deve competir pelo consumidor dos aventureiros, tem 2,55 m.
Ele terá suspensão elevada, rodas de aro 17 polegadas e ao menos na versão chinesa conta até com um discreto estribo lateral sob as portas. O T40 terá o mesmo trem de força do T5, motor 1.5 flexível de até 127 cv e as opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.