A Mitsubishi realmente vai trazer de volta o nome Eclipse em um de seus próximos lançamentos. Mas, diferentemente do carismático esportivo, o novo modelo será um utilitário compacto. O Eclipse Cross será mostrado no próximo Salão de Genebra.
De porte médio, ele ficará situado entre o ASX e o Outlander, na linha de jipinhos japonesa. No entanto, terá o maior apelo visual do trio, com linhas mais ousadas e ângulos proeminentes, em contraste com o visual mais discreto dos outros “irmãos”.
A inspiração virá do conceito XR-PHEV II, mostrado em 2015, que tem linhas marcantes e uma enorme grade dianteira, que deverá ser mantida no Eclipse. Os faróis serão mais estreitos, com uma tira de LEDs contornando as peças. Atrás, as lanternas elevadas serão ligadas por um filete de luz, que também deve separar duas partes do vidro, como no Toyota Prius.
Por enquanto, a Mitsubishi não revelou detalhes dos motores, mas o mais provável é que o Eclipse use um novo motor turbo de quatro cilindros a gasolina, além de um conjunto híbrido. A Europa provavelmente receberá versões a diesel.