FOTOS: SÉRGIO CASTRO/AE
Modelo vendido no Brasil tem motor 2.0 de 143 cv, câmbio sequencial e tabela de R$ 102.830
Tião Oliveira
A Citroën acaba de apresentar na Europa o C5 reestilizado. Aqui, enquanto o novo modelo não chega, a versão atual, a R$ 102.830, tem vendas razoáveis – ele brida no segmento de sedãs grandes.
FOTO: CITROËN/DIVULGAÇÃO
Linha 2011 recebeu LEDs nos faróis, novas rodas e sistema que desliga o motor automaticamente
Méritos ele tem. Com acabamento caprichado, que remete ao de modelos alemães, o sedã traz inúmeros equipamentos de segurança e conforto – há ainda a versão perua, Tourer.
Na versão atual, painel é completo e interior tem acabamento caprichado
O rodar do C5 é macio, graças à suspensão hidropneumática, que mantém a distância do solo independentemente do tipo de pavimento e carga transportada. Também contribuem para o conforto os pneus 225/55 R17 e a direção assistida.
Supensão conta com ajuste automático e capacidade do porta-malas é de 439 litros
Mas o sedã carece de um motor mais potente e de um câmbio menos prosaico que o automático sequencial que a Citroën teima em usar em sua linha. Esse conjunto deixa o sedã, que tem 1.583 kg, lento em arrancadas e retomadas.