MARCELO FENERICH
O Mitsubishi Pajero Dakar 2012, agora produzido na fábrica de Catalão (GO), chega às concessionárias por R$ 147.990 e com a sigla HPE (High Performance Equipment) estampada em sua carroceria.
Entre os destaques da versão estão o sistema multimídia com GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante com controle de áudio e piloto automático, freio à disco nas quatro rodas com ABS e EBD e ar-condicionado independente na terceira fileira de bancos.
O modelo também ganhou novos itens de série, como rodas de liga leve com desenho esportivo, além do interior Premium Black, com bancos revestidos com uma combinação de couro e tecido na cor preta. No exterior, são sete cores inéditas: Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix.
Sua motorização diesel de quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas continua a mesma. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 165 cv a 3.800 rpm e torque de 38,1 mkgf a 2.000 rpm.
Das pistas para as ruas
A tecnologia e experiência da Mitsubishi Motors no Rally Dakar – competição na qual acumula 12 vitórias – foram transferidas para os carros de rua da marca, assim como no Pajero Dakar. O nome foi escolhido para comemorar esta série de vitórias, confirmando o DNA 4×4 da marca, sinônimo de liberdade, aventura, superação e resistência.