Viviane Biondo
Andar de quadriciclo pela primeira vez já era uma aventura para a publicitária Samarah Almeida. O que ela não esperava era poder superar poças de água e muita lama bem perto do centro da capital, na Serra da Cantareira, zona norte.
“Pensei que não conseguiria acompanhar o grupo (de cinco pessoas). Comecei na garupa, mas quando tomei coragem, a cada trecho que andava, entendia melhor como guiar.” Ela até já ensina técnicas para pilotar o Can-Am Bombardier de 250 cm³. “A curva tem de ser feita bem aberta.”
Oferecido pela T3 Adventure (4419 3040) na Pedreira do Dib, por R$ 80, o passeio começa com um treinamento. “Há um trecho para as pessoas entenderem como é a condução”, explica o dono da empresa, Fernando Henrique Freitas, que só depois inicia a trilha, leve e ideal para iniciantes.
Para o administrador Nilson Notari Filho, que já havia andado de quadriciclo, o melhor foi ver a esposa, Carla, pilotar pela primeira vez. “No fim do passeio foi como uma vitória”, afirma ele. “A pilotagem lembra a de carros”, diz Carlo Collet tricampeão da categoria no Rali dos Sertões.
FOTOS: DIVULGAÇÃO