Novo Cherokke chegará às lojas dos EUA no início de 2011
O Grupo Chrysler informou que pela primeira vez desde março de 2009 vendeu em um mês mais de 100 mil veículos nos Estados Unidos, após registrar em maio um aumento de 33% no número de emplacamentos.
As quatro marcas do grupo (Chrysler, Dodge, Jeep e Ram) somaram 104.819 veículos no mês passado. Este é o segundo mês seguido em que a Chrysler experimenta aumentos em suas vendas em comparação com o mesmo período de 2009.
Fred Díaz, presidente e executivo-chefe da Ram e responsável pelas vendas do grupo, disse que “maio foi outro sinal positivo de que o impulso de vendas continua aumentando no Grupo Chrysler.”
Segundo o executivo, ”a companhia continua mostrando melhoras a cada mês, com maio como nosso mês mais forte este ano, superando o crescimento global do setor pelo segundo mês consecutivo.”
Por marcas, a Chrysler vendeu 20.699 unidades, um aumento de 29%; a Jeep, 22.948, ou 6% a mais; a Dodge, 42.242 (73%); e a Ram, 18.930 (12%). As informações são da agência EFE.
Entre as novidades previstas para os próximos meses, a Jeep terá a nova geração do Grand Cherokee nos EUA. Para o Brasil virá o Wrangler de quatro portas, entre outros.
Para o Brasil, estreia do Wrangler quatro-portas será no fim do ano
FOTOS: DIVULGAÇÃO