Acostumada a tirar o máximo de carros de várias marcas, a norte-americana Hennessey decidiu criar seu próprio superesportivo. E para mostrar que não está brincando, ela está lançando o Venom GT. À primeira vista, ele pode não impressionar, pela enorme semelhança com o inglês Lotus Elise, do qual usa a base – alongada.
Mas os números mostram a insanidade: o motor é o mesmo V8 6.2 do Corvette ZR1. Só que em vez de 648 cv, ele gera até 1.217 cv, quase o dobro da potência, graças a dois turbos, entre outros venenos. Além disso, a carroceria é toda em fibra de carbono e faz o carro pesar só 1.220 kg, proporcionando uma relação peso-potência inacreditável, na qual cada cavalo carrega pouquíssimo mais do que 1 quilo. Outro dado que espanta é o torque, que chega a 514,8 mkgf.
Tudo isso faz o Venom entrar para o exclusivíssimo clube dos 400 km/h, junto com o Bugatti Veyron (407 km/h de velocidade máxima) e o SSC Ultimate Aero (412 km/h). Não só entrar, como liderar, com os 418 km/h de final que a Hennessey divulga. Também segundo ela, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos. Ir de 0 a 300 km/h leva só 14,9 segundos. Para ter um gostinho de ver o Venom GT em ação, assista ao vídeo abaixo.