A Mercedes lançou no Brasil o jipe G 63 AMG Biturbo, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo. Seu motor V8 biturbo AMG de 5,5 litros entrega 544 cv e possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 210 km/h.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Para permitir maior economia de combustível, no modo C (“Controled Efficiency”, eficiência controlada), a função ECO start/stop é ativada, desligando o motor quando o veículo fica parado.
O modo “C” se caracteriza pela suavidade da aceleração e mudanças de marchas em baixa rotação; normalmente, o veículo arranca em segunda marcha.
Nos modos Sport (S) e Manual (M), a função ECO start/stop é desativada e a combinação motor-transmissão trabalha com mais agilidade.
Entre as novidades do modelo estão rodas com pneus 275/50 R 20, freios de alto desempenho, e grade do radiador em alto brilho com duas lâminas e quatro insertos cromados, seguindo a identidade da marca AMG, luzes de uso diurno com LEDs, faróis bixenônio e painel de instrumentos renovado.
A tabela para o Brasil é de US$ 384.900 (cerca de R$ 782,6 mil).