De olho nas novas regras que entram em vigor a partir de 2014, quando todos os carros fabricados no Brasil obrigatoriamente terão que sair da linha de produção equipados com airbag e freios com ABS, a Continental anunciou um investimento de R$ 30 milhões na fábrica de Várzea Paulista, interior de São Paulo, que já começa a produzir o ABS.
Essa fábrica é uma adição as instalações existentes, onde a Continental fabricava freios hidráulicos, o que significa que toda a cadeia de produção de freio da marca alemã está em um local só no Brasil. De lá sairão os sistemas de ABS MK 70 E MK 78, desenvolvidos para carros compactos e sub-compactos, ou seja, cerca de 80% de toda a frota nacional.
A capacidade de produção dessa fábrica é de 1,2 milhão de ABS por ano. “A produção de ABS será baseada em um sistema de dois turnos na primeira metade de 2013; na segunda metade do ano três turnos serão aplicados. No total, serão gerados 80 novos empregos, diretos e indiretos, para alcançar isso”, destaca Michael Diehl, responsável pela Unidade de Negócios de Sistemas de Freios Eletrônicos no Brasil.