Uma das atrações da Renault no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, será o protótipo Frendzy, um modelo futurista por dentro e por fora cotado para antecipar algumas linhas da próxima geração do Kangoo. O conceito é um misto de veículo com aptidão comercial e familiar.
A aptidão de furgovan do carro está em sua porta corrediça (do lado direito), que facilita o acesso à parte de trás da cabine, e no assoalho plano, que auxilia no transporte de carga. Para reforçar essa característica, os bancos são escamoteáveis.
O detalhe inusitado na porta corrediça é uma tela de 37 polegadas, que projeta diversas informações do carro.
Do lado esquerdo, as portas têm abertura do tipo suicida (a dianteira e a traseira se abrem em direções contrárias). Essa aptidão é mais típica de uma minivan, voltada à família.
Por dentro, o charme futurista está no tablet da BlackBerry colocado no painel central. O aparelho conta com uma central multimídia. No quadro de instrumentos, o velocímetro é digital. O volante, por sua vez, tem botões sensíveis ao toque.
O Frendzy conta com um motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio, com 60 cv de potência e torque de 23 mkgf. Conforme dados da Renault, ele leva o carro de 1.420 kg à velocidade máxima de 130 km/h.
Abaixo, confira um vídeo que mostra o Frendzy em detalhes: