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Andamos naToyota Hilux 2012
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Avaliação

Andamos naToyota Hilux 2012

A picape Hilux chega à linha 2012 com cara e versões novas e equipamentos mais modernos.Por ora, serão oferecidas apenas as opções 4x4 com motor a diesel, a partir de R$ 85.690 (cabine-simples) e vai a R$ 141.920 na SRV Top

04 de nov, 2011 · 5 minutos de leitura.

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 Andamos naToyota Hilux 2012

MILENE RIOS

Bento Gonçalves (RS) – Foi-se o tempo em que as picapes tinham de ser apenas resistentes. Agora, a maior parte é usada nas cidades e, para brigar diretamente com segmentos como o de sedãs, requisitos como conforto e tecnologia passam a ser prioritários no desenvolvimento desses utilitários. Foi assim com a Amarok, lançada no ano passado. E não demorou para a Toyota Hilux, principal rival da Volkswagen, se mexer.

Feita na Argentina, a veterana chega à linha 2012 com cara e versões novas e equipamentos mais modernos. Por fora, mudaram grade, faróis, lanternas, capô, para-choques e moldura dos para-lamas. Por ora, serão oferecidas apenas as opções 4×4 com motor a diesel, a partir de R$ 85.690 (cabine-simples). A com tração dianteira retorna até março, quando o motor V6 2.7, antes só gasolina, passará a ser flexível.

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Avaliamos a versão de topo da cabine-dupla, SRV Top. Por R$ 141. 920 ela traz de série rodas 17”, controles de estabilidade e tração, distribuição da força de frenagem, câmera de ré e som com tela sensível ao toque.

Apesar do “tapa”, a idade da Hilux – a atual geração é de 2005 – aparece nos detalhes. A tela com desenho moderno do sistema de entretenimento, por exemplo, divide espaço no painel com um arcaico relógio digital. Por causa da posição do novo equipamento, dependendo da luz externa é impossível ler as informações projetadas no monitor.


Outro sinal de idade são os botões na parte de baixo do painel central, que não têm função e são cobertos por tampinhas de plástico.

O câmbio automático de quatro velocidades também parou no tempo. Apesar de fazer trocas sem trancos, há um intervalo grande entre as marchas, o que prejudica o desempenho em retomadas. A Amarok terá transmissão automática de oito marchas.


Por outro lado o baixo nível de ruído do motor 3.0 de 163 cv da Hilux contribuiu para o conforto a bordo. Regulagem elétrica disponível agora na versão de topo ajuda a achar uma boa posição para dirigir.

O acerto da suspensão é outro ponto alto. Permite absorver com eficiência os solavancos resultantes do contato com as imperfeições do piso.

A Toyota pretende emplacar 40 mil Hilux no País em 2012, volume 25% superior às vendas deste ano. Só as versões bicombustíveis, que terão até 163 cv com etanol, deverão representar 5 mil unidades.


Viagem feita a convite da Toyota

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