RAFAELA BORGES
Misturar a magia de dois mundos, o da moda e o dos automóveis, sempre dá ibope. E pelo 11º vez, a Mini usará essa combinação no Life Ball, evento anual em Viena, na Áustria, que tem o objetivo de arrecadar fundos para o combate à aids. Para a edição de 2011, no dia 21 de maio, a montadora inglesa escolheu os irmãos canadenses Dan e Dean Caten, da grife Dsquared2, para personalizar um Mini Cooper.
Batizado de Red Mudder, o carro trará visual jovem e aventureiro para o Cooper S. Assim como os Mini preparados para as edições anteriores do Life Ball, ele será leiloado, com renda revertida à Fundação de Pesquisas sobre a Aids (amFAR).
Um dos modelos que mais faturou nos últimos anos foi o personalizado por Joseph Corré, da grife de lingeries inglesa Agent Provocateur. O Clubman foi pintado com as cores da marca, preta e rosa, e obteve 45 mil euros (cerca de R$ 107 mil) no leilão.
No ano passado, quando a Mini completou 10 anos de participação no Life Ball, foram três os modelos preparados. Diane von Furstenberg deixou um Mini Cooper com ar romântico, Kenneth Cole deu toque futurista à versão conversível e a Calvin Klein fez um Countryman classudo.
O exemplar da Calvin Klein foi preparado pelo estilista brasileiro Francisco Costa. Dos três Mini de 2010, ele foi o que obteve a maior renda: 40 mil euros (cerca de R$ 95 mil).
Outros Mini que fizeram sucesso foram o de Mario Testino, em 2007, e o feito em parceria pela cantora Kate Perry e a grife The Blonds, em 2009.
O Life Ball, maior evento de combate à aids na Europa, é uma mistura de baile de gala, festa rave e desfile de moda.