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Uma volta no museu da Lamborghini
História

Uma volta no museu da Lamborghini

Tão restrito quanto a produção da Lamborghini ? média de três modelos por dia ? é o espaço dentro da fábrica que abriga a história da marca italiana. O museu em Sant?Agata Bolognese "guarda"alguns dos modelos mais exclusivos e barulhentos do...

25 de set, 2011 · 3 minutos de leitura.

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 Uma volta no museu da Lamborghini

TEXTO E FOTOS: MILENE RIOS

Sant’Agata Bolognese, Itália – Tão restrito quanto a produção da Lamborghini – média de três modelos por dia – é o espaço dentro da fábrica que abriga a história da marca italiana.

O museu em Sant’Agata Bolognese, entre as cidades de Bolonha e Modena (a mesma região onde estão as sedes de Ferrari, Maserati e Ducati), “guarda”alguns dos modelos mais exclusivos, arrojados e barulhentos do mundo.

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No térreo estão os primeiros esportivos produzidos por Ferruccio Lamborghini, a partir de 1963, como o 350 GT e o 400 GT.

O andar de cima traz os conceitos exóticos, como Miura Concept, feito em homenagem aos 40 anos da fabricante. A experiência na F-1 também tem destaque com um Lola Larousse (1989) e o Minardi M191,pilotado pelo brasileiro Christian Fittipaldi em 1992. Confira os destques:

COUNTACH
O 1º esportivo a superar 300 km/h ganhou em 88 uma edição por seus 25 anos


MIURA
Feito de 1966 a 1972, é até hoje um dos ícones do design italiano


LM 002
Primeiro utilitário da marca foi feito para militares. Tinha motor V12 de 450 cv

DIABLO GT
Sucessor do Countach, ele lembrava carros de pista e chegava a 338 km/h


REVENTÓN
Suas linhas de avião de caça inspiraram o Aventador, sucessor do Murciélago


ESTOQUE
Único cupê quatro portas já mostrado pela Lambo ficou só no conceito


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