A Mitsubishi mostrou as primeiras imagens oficiais do novo Eclipse Cross, que será mostrado pela marca no Salão de Genebra. O modelo é a primeira novidade desde a compra da Mitsubishi pela Nissan, ainda que a nova controladora não tenha se envolvido em seu desenvolvimento, e ficará entre o menor ASX e o Outlander na gama da fabricante japonesa.
De frente, o Eclipse lembra muito o Outlander, modelo de sete lugares da marca japonesa. No entanto, a parte traseira é bem diferente, com um perfil de cupê com a traseira elevada. A tampa do porta-malas chama atenção pelo vigia dividido por um spoiler.
Sob o capô, o novo carro terá opção por um 1.5 turbo a gasolina em conjunto com um câmbio CVT ou um 2.2 diesel acoplado a um novo câmbio automático de oito velocidades. A tração é integral e pode distribuir a força entre os eixos eletronicamente.
Por enquanto, a Mitsubishi não mostrou fotos do interior do carro, mas adiantou que o painel terá partes metálicas, head-up display e uma central multimídia (com conexões para telefones Apple e Android) comandada por um touchpad no console central.