Com o Bugatti Chiron começando a chegar nas mãos da imprensa europeia, surgem também os relatos de seu poderio absurdo, ainda maior que de seu antecessor, o Veyron. Agora, o hipercarro mostra a fúria de seu motor W16 de 8,0 litros e 1.500 cv para acelerar de 0 a 320 km/h em 16,1 segundos.
Sim, você não leu errado. O Chiron sai da imobilidade e atinge elevadíssimos 320 km/h no mesmo tempo em que um hatch com motor 1.0 chega aos 100 km/h (tarefa que o Chiron cumpre em 2,5 s). E mesmo a essa velocidade toda, ele ainda está longe de sua máxima, estimada em “pelo menos” 420 km/h.
Pudera, ele foi desenvolvido com a premissa de ser melhor que o Veyron em todos os aspectos, algo que o modelo tem se mostrado meticulosamente bem sucedido.
O torque de monstruosos 163,1 mkgf aparece por completo a apenas 2 mil giros e é enviado às quatro rodas por um câmbio de dupla embreagem feito pela inglesa Ricardo. O conjunto é o mesmo do Veyron, mas reforçado para suportar a força extra.
Vale lembrar que os tempos marcados no vídeo levam em consideração o velocímetro do carro (que sofre para acompanhar a aceleração), sem o uso de equipamentos apropriados de medição. Eles certamente darão um tempo ainda menor, com a velocidade corrigida por GPS e marcação exata em cronômetro.