A Citroën colocou nas lojas o C4 Picasso e Grand C4 Picasso, monovolume da marca que ganhou uma leve reestilização, apresentada pela primeira vez durante o Salão do Autómóvel de São Paulo, em novembro.
O modelo, vendido nas versões C4 Picasso, de cinco lugares, e Grand C4 Picasso, de sete lugares, agora parte de R$ 121.400 e R$ 131.400, respectivamente, nas versões Seduction. As de topo, Intensive, saem por R$ 132 mil e R$ 142 mil.
As mudanças visuais estão na dianteira, que recebeu um novo para-choque com maiores entradas de ar, novo suporte de placa e faróis de neblina integrados. Novo também é o design das rodas de 17 polegadas.
De série o carro traz central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com integração ao Android Auto e Apple CarPlay e navegador GPS 3D, ar-condicionado digital duas zonas, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, controles de tração e estabilidade, auxílio de partida em rampa, câmera de ré e sensor de obstáculos traseiro.
Para a versão de topo, Intensive, há painel de instrumentos virtual em uma tela de 12 polegadas, luzes de neblina com função cornering – que seguem o movimento do volante, partida e acesso ao carro sem chave, iluminação perto da porta e lanternas e piscas de LEDs, além de faróis direcionais de xenônio e teto panorâmico.
Há ainda leitura de placas de velocidade, alertas de fadiga, de ponto cego, de saída da faixa de rodagem e de colisão e farol alto automático, que identifica veículos na direção contrária e muda para o facho baixo imediatamente.
Como opcionais para as versões Intensive há dois pacotes, o Confort e o Luxe. O primeiro traz bancos revestidos de couro pela metade e câmera 360º – que dá uma visão de todos os lados do carro. A Luxe adiciona bancos de couro e o auxílio de estacionamento, que procura a vaga e efetua a manobra de entrada, bastando ao condutor acelerar ou frear apenas. Para o Grand C4 Picasso, há ainda função de kit Multimídia nas duas telas.
Na C4 Picasso, que tem cinco lugares, o porta-malas tem 537 litros de capacidade, chegando a 630 litros com a segunda fileira de bancos rebatida. Na Grand C4 Picasso, o volume é de 645 litros e pode chegar a até 704 litros.
A motorização continua a mesma: o propulsor 1.6 turbo de 165 cv a 6 mil rpm e 24,4 mkgf a 1.400 rpm, associado ao câmbio automático de seis marchas com opção de trocas por aletas atrás do volante.