Apesar da possível popularidade, um SUV com o lendário selo “GT” não está nos planos da Porsche. Para o diretor do setor de desenvolvimento de GTs da montadora, Andreas Preuninger, não faz sentido que a marca alemã fabrique SUVs com a insígnia GT. Em entrevista para Car and Driver, ele justificou sua posição e afirmou que não há sequer chances de isso acontecer. “Usar o emblema num Panamera ou Cayenne para torná-lo mais atrativo, para mim, não seria digno de confiança. Seria somente marketing. Não acho que seria a coisa certa a se fazer”, afirmou.
Preuninger se disse um grande fã do Cayenne, mas informou que o desenvolvimento de um SUV com a performance de um grand tourer teria que envolver a entrada do modelo em um grande programa de automobilismo. Afinal, a credibilidade da insígnia está na sua ligação com os carros de corrda. “Aí sim veria uma boa desculpa para fazer alguma coisa para as ruas que fosse próxima”, explicou.
A Porsche vai na contramão de outras marcas de automóvel. A Lamborghini e a Rolls-Royce, por exemplo, já se comprometeram em lançar modelos de SUVs conforme os padrões GT.