A BMW ainda não está pronta para apresentar a nova geração do Série 1, que será produzida sobre a plataforma UKL com tração dianteira, e portanto, fez algumas melhorias para manter o hatch médio competitivo no segmento.
O modelo passou por pequenas atualizações – todas no interior – já que o exterior foi recentemente modificado. O painel de instrumentos é novo, o console central tem um novo design com acabamento em preto brilhante, as saídas de ar-condicionado tem novo formato, o porta-copos recebeu uma cobertura, há um detalhe prateado no painel e a tampa do porta-luvas também tem um novo visual.
A central multimídia iDrive recebeu atualização na interface e agora a tela de 8,8 polegadas é sensível ao toque quando a função do navegador GPS estiver selecionada. Como opcional há um roteador WiFi que suporta até dez dispositivos.
Para esconder a falta de alterações exteriores, a BMW lançou três séries especiais: Sport Line Shadow, M Sport Shadow e M140i Shadow Edition, essa última que traz faróis com máscara negra, lanternas levemente escurecidas e grade e rodas pintadas de preto.
As opções de motores continuam as mesmas: O 1.5 três cilindros turbo, a gasolina, de 109 cv ou 136 cv, o 2.0 quatro cilindros turbo de 184 cv ou 224 cv e o 3.0 seis cilindros de 340 cv, além das opções turbodiesel. Ele chega às lojas da Europa em julho.