O CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali, confirmou que o motor V8 biturbo do Urus terá 659 cv. Além disso, o executivo também disse que o lançamento de uma versão híbrida plug-in do SUV esportivo é esperada para o primeiro semestre de 2019, cerca de um ano após o lançamento da versão a gasolina.
A marca tem grandes planos com o Urus, esperando vender 1.000 unidades apenas em 2018 e aumentar as entregas para 3.500 carros em 2019. Se os planos se concretizarem, o Urus vai corresponder por metade de todos os Lamborghini vendidos no mundo. O restante continuará com os Huracán e Aventador em todas as suas configurações possíveis.
Já há algumas unidades pré-série em testes dinâmicos e o modelo avança para as fases finais de desenvolvimento. Apesar dos ótimos 659 cv, a Lamborghini terá uma abordagem menos agressiva com o modelo, que será responsável por ser o “Lambo” mais agradável de dirigir no dia a dia e para uso com passageiros, em vez de ser uma super máquina indomável como os cupês e conversíveis de dois lugares da marca.
Ainda assim, o mercado de “super” SUVs vem recebendo novos concorrentes a todo momento. Apenas este ano a Jeep mostrou o Grand Cherokee Trackhawk, com o V8 de 717 cv do Dodge Challenger Hellcat, e a Porsche terá um Cayenne S E-Hybrid Turbo, com nada menos que 674 cv graças à combinação de um V8 a gasolina com um motor elétrico, conjunto que já roda no sedã Panamera.