A nova geração do Jeep Wrangler está quase pronta. Após lançar o Renegade e a nova geração do Compass, a montadora renovará seu mais robusto modelo.
O Wrangler foi flagrado pelo Jornal do Carro em testes em Milford, no Estado americano de Michigan. Por lá, ainda ficam parte das operações da FCA (Fiat-Chrysler), que também tem sedes na Itália e na Inglaterra.
Apesar da pesada camuflagem, dá para ver que o modelo vai manter o formato quadradão que o consagrou. Sob o disfarce, notam-se também os faróis redondos.
O novo modelo também vai manter as portas e teto removíveis, segundo informações da imprensa dos Estados Unidos.
Porém, também conforme a imprensa americana, haverá perceptíveis mudanças em detalhes no visual. Elas, no entanto, não vão descaracterizar o modelo, nem deixá-lo com aparência mais suave.
Outro ponto importante sobre a nova geração do Wrangler é o peso. No ano passado, Mike Manley, executivo da Jeep, disse que o jipão passará por uma severa “dieta”.
Há possibilidade até de o Wrangler passar a utilizar alumínio na carroceria, a fim de perder peso.
Além disso, o carro usará uma plataforma exclusiva, diferentemente do que ocorrerá com o novo Cherokee. Esse modelo será feito sobre uma arquitetura desenvolvida em parceria com a Fiat.
Lançamento. A expectativa é de que o novo Jeep Wrangler chegue ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano. Há perspectiva, porém, de que o lançamento seja adiado para o início de 2018.
É grande a possibilidade de o carro vir também para o Brasil, em versão importante, como ocorre com o modelo atual. Por aqui, o Jeep Wrangler tem preço de R$ 194.490.
No Jeep Wrangler atual, o motor é o 3.6 Pentastar. Esse propulsor gera 245 cv e fortes 35,4 mkgf de torque. Ainda não há informações sobre o propulsor da nova geração.