Carros caindo em crateras nas ruas brasileiras não são fato raro. Basta fazer uma busca na internet para verificar que há muitas notícias relatando esse tipo de ocorrência. Porém, um caso registrado em Viçosa (MG), envolvendo um Tucson, chamou a atenção.
A cena foi registrada em vídeo e mostra um Hyundai Tucson dentro de um buraco grande, mas raso. As pessoas estão observando e fazendo comentários. De repente, um cachorro passa do lado do carro.
Exatamente nesse momento, a cratera fica mais funda e o Tucson é “engolido” pelo buraco. O cãozinho, assustado, sai correndo.
O vídeo brasileiro ganhou o mundo e, do País à Inglaterra, a piada é a mesma: “A culpa foi do cachorro”.
Evidentemente, a passagem do cãozinho ao lado do carro no momento da ruptura foi uma coincidência. O motivo mais provável para a formação da cratera é a chuva na cidade – no vídeo, nota-se o chão bastante molhado, com pontos de alagamento.
Crateras. Chuvas, pavimentação ruim e falta de reparo em pequenos buracos estão entre as razões para formação de crateras nas ruas das cidades. No caso de Viçosa, fora o prejuízo do proprietário do carro, a história terminou bem. Não havia ninguém dentro do Tucson.
Porém, há muitos de carros engolidos por crateras que resultaram em motoristas e ocupantes feridos.
Um caso famoso de carros “engolidos” por cratera, e desta vez sem nenhuma relação com chuvas, ocorreu nos Estados Unidos.
No Museu Nacional do Corvette, em Kentucky, uma cratera se abriu e engoliu vários exemplares do carro. O episódio envolveu unidades de todas as épocas do clássico Chevrolet.
GALERIA: AS ESTRADAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO