O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) fará um leilão entre os dias 12 a 14 de junho, na capital paulista. O lote é de 685 carros e motocicletas, que foram removidos das ruas por infrações de trânsito.
No primeiro dia de evento (12), a partir das 10 horas, serão leiloados os carros com direito à regularização de documentação. Isso significa que, após regularizados, eles podem voltar a circular nas ruas.
Esse lote é de 208 veículos. Os lances podem ser feitos por meio do site www.lanceleiloes.com.br.
Entre os modelos que podem direito à regularização, há um Toyota Corolla XEi 2016 com lance inicial é de R$ 38 mil. Outro destaque é um Dodge Journey SXT 2010, com lances que partem de R$ 24 mil.
Pessoas físicas podem participar do leilão apenas de veículos com documentação, e o pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são retirados e o comprador deve efetuar a transferência do veículo para o seu nome.
Já os carros para desmanche só podem ser comprados por empresas do setor e credenciadas pelo Detran-SP. Esses estabelecimentos precisam ter os equipamentos adequados para o desmanche e descarte correto de fluidos e contaminantes dos veículos (gasolina, óleos, bateria e pneus).