A Volkswagen apresentou sua nova joia da coroa no início do mês, o Volkswagen Polo. O hatch compacto premium começa a ser vendido na Europa no segundo semestre, quando também chega às ruas do Brasil, quase que comitantemente.
Mas, por enquanto, o hatch é só o hatch mesmo, sem uma derivação de família com outros tipos de carrocerias. Contudo, o designer X-Tomi criou uma projeção de como seriam as outras variações do modelo, sedã, conversível, aventureiro, perua e uma agressiva versão R.
1/5
VW Polo Projeção
X-Tomi é conhecido por criar versões que gostaríamos de ver nas ruas de carros recém-lançados, como é o caso do Polo, em que ele criou as variantes conversível, esportiva R, aventureira, sedã e perua
2/5
VW Polo Projeção
X-Tomi é conhecido por criar versões que gostaríamos de ver nas ruas de carros recém-lançados, como é o caso do Polo, em que ele criou as variantes conversível, esportiva R, aventureira, sedã e perua
3/5
VW Polo Projeção
X-Tomi é conhecido por criar versões que gostaríamos de ver nas ruas de carros recém-lançados, como é o caso do Polo, em que ele criou as variantes conversível, esportiva R, aventureira, sedã e perua
4/5
VW Polo Projeção
X-Tomi é conhecido por criar versões que gostaríamos de ver nas ruas de carros recém-lançados, como é o caso do Polo, em que ele criou as variantes conversível, esportiva R, aventureira, sedã e perua
5/5
VW Polo Projeção
X-Tomi é conhecido por criar versões que gostaríamos de ver nas ruas de carros recém-lançados, como é o caso do Polo, em que ele criou as variantes conversível, esportiva R, aventureira, sedã e perua
De certo até agora, apenas a variação sedã, que será, na verdade, um carro à parte criado sobre a mesma plataforma, o Virtus. Ele, assim como o hatch, está confirmado para o Brasil.
Apesar da beleza das versões perua, conversível e esportiva R, nenhuma delas devem dar as caras nas ruas, já que a Volkswagen não tem planos para elas. A única plausível é a Alltrack, que é a nomenclatura aventureira na Volkswagen na Europa.