Você está lendo...
Jaguar tem novo ‘super’ XE com 600 cv
Notícias

Jaguar tem novo ‘super’ XE com 600 cv

Nova versão SV Project 8 é sedã mais rápido da história da marca e pode chegar aos 320 km/h

Redação

28 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: Jaguar
Crédito:

A Jaguar vai dar trabalho para os alemães de BMW, Audi e Mercedes com a nova versão do XE, a SV Project 8. O menor sedã da marca recebeu o V8 de 5,0 litros com supercharger que produz nada menos que 600 cv, bem mais que os concorrentes M3, RS4 ou C63 AMG.

Com produção limitada a 300 unidades, o XE especial foi desenvolvido pela SVO, a divisão de veículos especiais da marca, que promoveu várias mudanças em relação às versões “de rua” do modelo.

O SV Project 8 tem fibra de carbono em algumas peças da carroceria e no interior para aliviar peso, freios de carbono cerâmica e um sistema de ajuste de altura da suspensão para uso no dia a dia ou em pista. O modelo pode até vir apenas com os dois assentos dianteiros, se livrando do traseiro. Tudo para diminuir peso. Há ainda uma grande asa traseira e parachoques com enormes fendas para passagem do ar.

Publicidade


Com 600 cv, o XE SV é o sedã mais potente já feito pela Jaguar. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e vai até os 320 km/h de velocidade máxima.

Deixe sua opinião