Você está lendo...
Senhora de 79 anos pilota carro de F1 em Paul Ricard
Notícias

Senhora de 79 anos pilota carro de F1 em Paul Ricard

O convite foi feito pela Renault Sport à irlandesa Rosemary Smith, que havia sido piloto de rali na juventude

Redação

14 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Crédito: Renault

Uma adorável senhora de 79 anos de idade quebrou todos os estereótipos envolvendo motoristas idosos depois de arrasar pilotando um carro de Fórmula 1 de 800 cv, em pleno circuito de Paul Ricard. Que tal essa?

O convite feito à irlandesa Rosemary Smith foi parte das comemorações de 40 anos da Renault Sport F1, braço da montadora francesa dedicado ao automobilismo.

Bem, é preciso explicar que Rosemary não é exatamente uma senhora qualquer. Ela começou sua trajetória profissional como costureira e chegou a abrir sua própria loja de roupas. Mas um dia um de seus clientes a convidou para participar de um rali, como navegadora, e acabou mudando sua vida para sempre. Rosemary pegou gosto pela coisa, passou para o banco do motorista e logo começou a ganhar troféus.

Publicidade


Depois de anos de ralis, ela deixou os campeonatos, mas não perdeu o interesse por carros: comprou um Clio e abriu uma autoescola. E passou duas décadas fazendo campanha para que a formação de condutores fosse introduzida no currículo das escolas na Irlanda. Mesmo assim, a ideia de dirigir um carro de F1 nunca esteve em seu horizonte.

“Dirigir um carro de 800 cv é algo com que eu e muitos outros pilotos sempre sonhamos, mas nunca pensei que um dia teria essa chance”, contou Rosemary. “Quando a Renault me procurou, eu agarrei a oportunidade.”

Com a ajuda do pessoal da Renault Sport, incluindo o piloto Jolyon Palmer, a ex-costureira deu conta do recado e aos poucos ficou cheia de si pelas retas e curvas do autódromo que fica em Le Castellet, no sul da França.


“Com certeza um carro de F1 é muito diferente dos antigos modelos de rali com os quais eu estava acostumada, mas a experiência foi incrível. Fui me acostumando com o assento, e poder me comunicar pelo rádio com Palmer me ajudou muito quando bateu o nervosismo. Creio que as pessoas podem realizar seus sonhos a qualquer idade, se se empenharem e seguirem suas paixões.”

Deixe sua opinião