Você está lendo...
Volkswagen confirma produção de nova picape e SUV no Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Volkswagen confirma produção de nova picape e SUV no Brasil

CEO da VW, David Powels, confirma produção de picape e SUV com plataforma MQB no Brasil

José Antonio Leme

14 de ago, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: José Antonio Leme/Estadão
Crédito:

A Volkswagen confirmou a produção de uma nova picape e um SUV sobre a plataforma MQB no Brasil.

Os modelos serão parte da estratégia que já conta com Polo e Virtus, esses direcionados para a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A planta receberá um aporte de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e produção dos dois modelos. A picape e o SUV, no entanto, serão fabricados em São José dos Pinhais (PR)

Essa é a primeira parte do investimento de R$ 7 bilhões anunciado durante o Salão do Automóvel de SP, em novembro do ano passado, que será feito até 2020.

Publicidade


O Polo será revelado oficialmente para o mercado nacional em 1° de setembro. O modelo chega às lojas em novembro.

O hatch vem para brigar com o Ford Fiesta, que vai receber uma reestilização no fim do ano, e o Fiat Argo.

Para isso, será equipado com os motores 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático de seis marchas na versão de topo. A gama deve contar também com os 1.6 de até 120 cv e o 1.0 de até 82 cv.


O Polo terá ainda como opcional o painel de instrumentos virtual com central multimídia de oito polegadas. De série, o painel é analógico com uma central multimídia menor.

A suspensão teve a altura elevada em 20 mm em relação ao europeu, para atender às necessidades de altura superior em relação ao solo. A barra estabilizadora dianteira tem 20 mm de espessura. A direção terá assistência elétrica em todas as versões.

O Polo de topo também terá freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e o XDS+, que freia a roda dianteira e traseira do lado de dentro da curva para corrigir a trajetória. Há ainda sistema de frenagem pós-colisão, que evita uma segunda batida e reduz a velocidade a até 10 km/h.


O hatch vai oferecer ainda funções como entrada e partida sem chave (keyless), sensores crepuscular e de chuva. Controle de cruzeiro, ar-condicionado digital, três tomadas USB, câmera de ré, sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, além de rebatimento dos espelhos com função tilt down, também poderão equipar o modelo.

Veja dez coisas que você ainda não sabe sobre o novo VW Polo:

Deixe sua opinião