A Dacia, subsidiária romena da Renault, apresentou as primeiras imagens da nova geração do Duster. O SUV compacto que no Brasil é vendido como Renault, será uma das atrações da marca durante o Salão de Frankfurt, daqui a duas semanas.
Segundo a Dacia, essa nova geração do Duster teve como uma das principais evoluções avançar o para-brisa em 10 cm, além de deixá-lo mais inclinado, o que aumentou o espaço na cabine – que já era bom – ainda que a companhia não tenha divulgado os números e nem imagens do interior, que montadora afirma ser mais refinado.
Esta segunda geração tem um novo design, mas nada revolucionário em relação ao que existe à venda no Duster que atualmente está no mercado brasileiro, sendo visto mais como uma evolução do SUV.
Na dianteira os faróis estão mais alongados e retangulares com bordas mais ovaladas, abrindo mão do formato tão quadradão até então utilizado, além disso incorporou novos LEDs diurnos. O para-choque é novo e traz um falso “peito de aço” e o capô traz vincos pronunciados que formam um V ressaltado.
Atrás, as lanternas estão quadradas e lembram as utilizadas pelo Jeep Renegade, no formato e na disposição das luzes. Ao menos na versão apresentada, que deve ser a de topo, há ainda rack de teto cromado e rodas de 17 polegadas.
Dimensões, motorizações e novas tecnologias que o Duster de segunda geração irá oferecer serão divulgados apenas durante a apresentação oficial do modelo no evento em Frankfurt, no dia 12 de setembro.