A Nissan enfim mostrou por completo a segunda geração do Leaf. O hatch elétrico ganhou mudanças significativas no visual e trem de força. Agora, o Leaf consegue rodar até 378 quilômetros com apenas uma recarga, bem mais que o antecessor.
O modelo é impulsionado por um motor elétrico de 150 cv. Para controlar o Leaf, a Nissan instalou um novo acelerador, chamado de e-Pedal. O sistema permite que o motorista acelere, freie e mantenha o carro parado apenas com o acelerador. Ele alterna entre a propulsão do motor elétrico com o uso dos freios regenerativos para controlar o carro.
As baterias, aliás, têm modo de carga rápida e podem recuperar 80% da capacidade em apenas 40 minutos. Em tomadas comuns, a recarga leva de 8h a 16h dependendo da voltagem.
No entanto, o maior avanço do modelo é com sistemas de condução semi-autônoma. O ProPILOT, de série em todos os Leaf e controla automaticamente a distância em relação ao carro da frente em velocidades entre 30 e 100 km/h. Pode também esterçar suavemente o volante para manter o carro na faixa de rolamento.
O ProPILOT também pode estacionar o Leaf totalmente sozinho. O sistema até procura vagas e encaixa o hatch no espaço escolhido.
O visual do Leaf também evoluiu bastante. Os traços são mais refinados e o modelo perdeu o ar de carro de brinquedo da primeira geração.