A Volkswagen aproveitou a prévia do Salão de Frankfurt, na Alemanha, para divulgar mais informações sobre o T-Roc, novo SUV da marca que será oferecido inicialmente apenas na Europa.
A grande novidade foi a divulgação da gama completa de motores do SUV. São três a gasolina: 1.0, 1.5 e 2.0 – todos turbo – com 115 cv e 20,3 mkgf, 150 cv e 25,4 mkgf e 190 cv e 32,6 mkgf, respectivamente. Na versão a diesel, também turbo, há o 1.6 de 115 cv e 25,4 mkgf e o 2.0 com duas opções de potência: 150 cv e 34,6 mkgf ou 190 cv e 40,7 mkgf.
Dependendo do motor, o câmbio pode ser o manual de seis marchas ou o automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Para os motores menos potentes a tração é dianteira, com a integral como opcional, enquanto que nas de topo a entrega de força nas quatro rodas será de série.
O modelo foi apresentado na versão R-Line, que traz um visual esportivo, mas sem mudanças na parte estrutural ou de chassi que deveria haver em uma variante “apimentada”. Entre as alterações estão os para-choques mais esportivos e o logo da versão na grade. Há ainda um difusor traseiro, maçanetas na cor da carroceria e lanternas escurecidas.
Por dentro, o pacote adiciona volante esportivo revestido de couro e bancos com tecido de microfibra em dois tons. Outros detalhes são tapetes especiais, pedais de alumínio e aplicação do tecido do teto na cor preta.