Principal lançamento da GM no Brasil neste ano, o Equinox chegará às concessionárias Chevrolet em 20 de outubro com tabela a partir de R$ 149.900. Hoje a marca começa a aceitar encomendas para o utilitário-esportivo feito no México.
O modelo virá inicialmente na versão de topo, Premier, com motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv e 37 kgfm. O câmbio é automático de nove marchas, inédito na linha. A tração é nas quatro rodas.
Revelada no Salão de Detroit, EUA, em janeiro, a terceira geração do Equinox, que passou a ser um produto global, traz a nova identidade visual da marca.
Essas linhas já estão presentes em carros como o Cruze, com a qual o utilitário compartilha a plataforma. A dianteira ganhou faróis com luzes de LEDs de uso diurno e a versão vendida no Brasil tem rodas de liga leve de 19 polegadas.
EQUINOX: NOVO SUV INTERMEDIÁRIO DA CHEVROLET
Posicionado entre o Tracker e o Trailblazer, o Equinox se destaca pela ampla lista de itens de série. A versão Premier passará a ser a de topo também de outros modelos da marca no País.
Entre os destaques, os bancos são revestidos de couro perfurado e têm costuras duplas. O painel, assim como outras partes da cabine, têm acabamento macio ao toque. Há sensor que avisa o motorista em caso de esquecimento de objetos ou pessoas (crianças por exemplo) no banco traseiro.
O novo sistema multimídia MyLink tem tela de oito polegadas sensível ao toque. O dispositivo é compatível com as plataformas5 Andoid Auto e Apple Carplay. Há ainda o serviço de conciege OnStar, já oferecido em outros Chevrolet vendidos no Brasil.
O banco do motorista tem ajustes elétricos e duas memórias e o sistema de som é da marca Bose. O ar-condicionado de quatro zonas tem saídas exclusivas para os ocupantes da parte traseira e há ainda teto solar panorâmico.
Frenagem automática de emergência, alertas de risco de colisão e ponto cego, assistente de permanência na faixa e também de manobras de estacionamento vêm de fábrica. A tampa do porta-malas tem acionamento elétrico e pode ser aberta por meio de sensor de movimento.
Em relação à geração anterior, o novo Equinox é cerca de 180 kg mais leve. Segundo informações da GM, isso contribui para melhorar o comportamento dinâmico do carro.
CONFIRA A LISTA DE ITENS DE SÉRIE DO EQUINOX
Segurança
Acionamento do freio de estacionamento elétrico
Air bags duplo, lateral e do tipo cortina
Alerta de colisão frontal
Alerta de movimentação na parte traseira
Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
Alerta de esquecimento de objeto no banco traseiro
Assistente de permanência na faixa de rolamento
Controle de tração
Controle eletrônico de estabilidade
Farol alto adaptativo
Faróis dianteiros de LEDs
Frenagem automática de emergência
Indicador de distância do veículo à frente
Indicador de “vida útil” do óleo do motor
Lanternas de LEDs
Luz de condução diurna/ Luz de posição de LEDs
Sensor de obstáculos na dianteiro e na traseira
Sistema de fixação de assentos para crianças Isofix
Freios com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (“EBD”) e frenagem de urgência
Tração integral (AWD)
Aparência, conforto, conveniência e conectividade
Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro) com ajuste do ângulo de abertura
Acendimento automático dos faróis
Alavanca no porta-malas para rebatimento dos bancos traseiros
Ar-condicionado dual zone com controle eletrônico de temperatura, sistema de recirculação e dutos de ar para o banco traseiro
Controles de áudio e telefonia por no volante
Controle de velocidade em declive
Assistente de partida em aclive
Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto
Banco do motorista com duas memórias de posição
Banco traseiro com encosto ajustável em inclinação, bipartido e rebatível para tornar o assoalho plano
Câmera na traseira
Carregador para smartphone por indução (sem fio)
Chave presencial eletrônica
Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
Computador de bordo com tela de LCD colorida, com cinco modos
Controlador de velocidade de cruzeiro
Direção com assistência elétrica progressiva
Abertura das portas e alarme antifurto por sensor de aproximação na chave
Sistema de estacionamento semiautomático para vagas paralelas e perpendiculares
Entradas USB na dianteira e traseira
Escapamento duplo com ponteiras cromadas
Espelhos retrovisores externos com acionamento elétrico, aquecidos, com luzes indicadoras de direção e rebatimento elétrico
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Sistema multimídia Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador GPS, compatibilidade com plataformas Android Auto e Apple CarPlay
Partida sem chave
Para-brisa com isolamento acústico
Rack de teto
Rodas de alumínio aro 19″ com acabamento exclusivo
Limpadores de para-brisa ativados automaticamente com ajuste de velocidade
Sistema de grade ativa do radiador, para melhorar a refrigeração
Sistema de partida do motor por controle remoto (com acionamento do ar-condicionado)
Som da marca Bose com cinco alto-falantes e dois tweeters
Sistema Stop/Start (desligamento e acionamento automático do motor em paradas do veículo)
Spoiler na traseira
Teto solar elétrico panorâmico
Câmbio automático de nove velocidades com opção de trocas manuais de marcha
Travas elétricas das portas com acionamento na chave
Vidros elétrico nas portas do tipo um toque
VEJA TAMBÉM: USADOS PARA COMPRAR DE OLHOS FECHADOS