A Jaguar lançou o F-Pace 2.0 no Brasil. O motor está na nova versão de entrada, Prestige, e é o primeiro Ingenium a gasolina vendido no País.
O propulsor, turbinado, rende 250 cv e a versão parte de R$ 301.400, expressivos R$ 21 mil a menos que a Prestige 2.0 diesel. A antiga versão de entrada passa a custar R$ 322.400.
O câmbio é o mesmo das outras versões do SUV. A transmissão automática de oito marchas ajuda o modelo a acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A tração é sempre integral.
Assim como os Prestige a diesel, o novo modelo tem exterior mais simples que as versões V6 a gasolina, com rodas de 19 polegadas. Ao menos, o interior tem os mesmos equipamentos das demais, como o sistema multimídia InControl Apps. A tela é de oito polegadas e sensível ao toque. A versão com tela maior, de 12,3 polegadas, é opcional no F-Pace Prestige.
O novo 2.0 também está na versão R-Sport, vendida a R$ 351.400. Com apelo esportivo, a R-Sport adiciona rodas de 20 polegadas, aletas para trocas de marcha no volante, head-up display e para-choque traseiro redesenhado. Além disso, a versão traz a engenhosa pulseira de borracha que assume o papel de chave do carro. Com ela, o motorista pode deixar a chave convencional dentro do carro e levar apenas a pulseira. Ela abre ou fecha o F-Pace ao ser aproximada da letra J do emblema da marca na traseira.
O F-Pace de topo agora é o 3.0 S a gasolina, com um V6 de 380 cv e tabelado a R$ 408.400. Os R-Sport 3.0 e First Edition 3.0 deixam de ser oferecidos.
VEJA TAMBÉM: OS SUVS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO DE 2017