Lançado no início do ano, o Renault Captur finalmente dá sinais de que pode fazer a diferença para a montadora. Restando dois dias de emplacamentos para o encerramento de outubro, ele já consolidou seu melhor desempenho em vendas.
Os emplacamentos do Captur vão ultrapassar as 2 mil unidades em outubro. Isso porque entre os dias 1º e 27, ele registrou 1.964 emplacamentos. Além de escalar o ranking de vendas de utilitários-esportivos, o Captur deixou o Honda WR-V para trás.
Por enquanto, ele tem a sétima posição entre os mais emplacados do segmento. A boa notícia é que esta colocação está garantida. O Renault Captur não pode ser mais alcançado.
O oitavo colocado é o Honda Wr-V, que somou, até agora, 1.397 emplacamentos em outubro. Com isso, não pode mais alcançar o Captur.
Até então, o melhor resultado do Renault Captur havia sido registrado em maio. Naquele mês, ele obteve 1.404 emplacamentos. Desde então, vinha mantendo a média mensal de 1.050 unidades vendidas.
RANKING DO SEGMENTO
A liderança ficou com o Jeep Compass na categoria de SUVs. O modelo obteve 4.317 emplacamentos. O segundo colocado foi o Honda HR-V, com 3.859 unidades vendidas.
O Creta manteve seu tradicional terceiro lugar. O Hyundai registrou 3.573 exemplares comercializados.
O quarto lugar ficou com o Kicks. O Nissan teve boas 3.094 unidades vendidas de 1º a 27 de outubro.
O EcoSport fecha o “top 5” do segmento. Foram emplacadas, até agora, 2.752 exemplares do Ford.
VEJA TAMBÉM: OS SUVS MAIS FEIOS DO BRASIL
1/16
Honda WR-V
Listamos utilitários-esportivos (SUVs) da linha atual das montadoras, e alguns do passado recente, que não são conhecidos pela beleza. O novo Honda brasileiro causou polêmica já na primeira aparição, no fim do ano passado. As lanternas, que invadem o porta-malas em uma traseira quadrada demais, não provocam boa impressão.
2/16
Honda WR-V
Ao menos, a dianteira do carro é bonita.
3/16
Hyundai Tucson
Primeira geração do carro lançada no Brasil, em meados da década passada, nunca mudou de visual
4/16
Hyundai Tucson
Não é à toa que o estilo já está completamente datado. O carro ainda é encontrado em algumas concessionárias da Hyundai.
5/16
Renault Duster
O visual rústico poderia até agradar alguns consumidores do segmento
6/16
Renault
O problema é que as linhas não têm nenhuma harmonia
7/16
Mahindra SUV
Assim como a picape, o SUV nunca agradou nem pelo desenho, nem pela mecânica, nem pela dirigibilidade. Não durou muito no mercado brasileiro.
8/16
Chevrolet Tracker
O SUV mudou de visual no fim do ano passado, mas a traseira continua pouco atraente.
9/16
Chevrolet Tracker
Já a dianteira ficou bem bonita.
10/16
SsangYong Actyon
É praticamente um ícone dos SUVs feios.
11/16
SsangYong Actyon
Há alguns anos, a SsangYong deixou de vender carros no Brasil.
12/16
Hyundai Creta
A dianteira do novo SUV Hyundai o deixou com aspecto de carro um tanto antigo.
13/16
Hyundai Creta
Já a traseira é bastante agradável para os olhos. As linhas são bonitas.
14/16
Chery Tiggo
A primeira geração a vir ao Brasil, em 2009, de atraente não tinha nada
15/16
Chery Tiggo
Primeira geração tinha linhas bem quadradas.
16/16
Suzuki S-Cross
Aqui, o problema é a dianteira, que parece a de um carro de geração antiga.