A Hennessey, preparadora norte-americana de veículos esportivos, apresentou sua nova criação, o Venom F5 – um hipercarro para brigar com a seleta tribo que inclui Ferrari LaFerrari, McLaren P1, Porsche 918 Spyder, Mercedes-AMG Project One e Bugatti Chiron.
Sucessor do Venom GT, que brigava com Bugatti Veyron pelo recorde do carro mais rápido do mundo, o modelo é equipado com um motor V8 biturbo que rende 1.600 cv. Essa potência é entregue no eixo traseiro pelo câmbio automático de sete marchas.
Para garantir o bom desempenho, a engenharia da Hennessey desenvolveu um novo design, mais limpo que o do Venom GT. Isso foi feito com o objetivo de reduzir o arrasto aerodinâmico. Há ainda carroceria e monocoque feitos de fibra de carbono, deixando o peso do esportivo em 1.338 kg.
Segundo a preparadora, o carro é capaz de acelerar de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos e ir 0 a 400 km/h à imobilidade em menos de 30 segundos. Se o recorde for homologado, ele simplesmente pulverizou o tempo do Chiron, que fez zero a 400 a zero em 42 segundos – seis segundos mais rápido que o Koenigsegg Agera RS.
A sigla F5 foi escolhida por identificar o nível mais alto de tornados na escala Fujita. A expectativa da preparadora é produzir apenas 24 exemplares, cada um por US$ 1,6 milhão – cerca de R$ 5 milhões na cotação atual.