É oficial, o Koenigsegg Agera RS é o carro de produção mais rápido do mundo. O modelo já tinha superado o Bugatti Chiron ao acelerar de 0 a 400 km/h e parar novamente em menos tempo. Agora, o mesmo Agera RS superou o recorde do Bugatti Veyron Super Sport de velocidade máxima.
O super carro francês chegou a 431 km/h em 2010, número que foi bastante superado pelo Agera. O carro sueco chegou a 444,6 km/h. O recorde foi batido numa estrada em Nevada, nos Estados Unidos. Duas corridas foram feitas, uma em cada direção, e a velocidade média das duas é a levada em consideração. O feito foi registrado no livro dos recordes, o Guiness.
O Agera RS usa um V8 biturbo de 5,0 litros e nada menos que 1.360 cv. Com 1.295 quilos, o modelo tem mais de um cavalo por quilo de relação peso/potência.
A marca não é a única na corrida pelo carro mais rápido do mundo. A Henessey está preparando um Venom F5 que deve ser capaz de chegar a nada menos que 484 km/h em breve. A própria Bugatti também já confirmou que tentará quebrar novamente o recorde de velocidade máxima em 2018 com o Chiron. É bom lembrar que, como o Veyron, o Chiron também deverá ter novas versões com motores ainda mais potentes que os 1.500 cv do modelo de lançamento.