A McLaren está comemorando o quinto aniversário do esportivo P1. Para isso, a companhia anunciou o aumento da “gama” com uma versão para crianças de até três anos, ao estilo velotrol. De acordo com a McLaren, ele faz de 0 a 200 metros por hora de aceleração “movida a biscoitos”. O novo modelo se junta ao P1 eletric Ride-On, que foi lançado para crianças entre cinco e oito anos e tem um motor elétrico.
O P1 das crianças estará disponível no site inglês ‘This Is It’ a partir de dezembro e custará 35,99 libras, o equivalente a R$ 160. Ao menos para o Reino Unido, a McLaren faz questão de salientar que o produto será entregue a tempo de ser o presente de natal dos pequeninos ingleses.
Para os pais, resta apenas “chorar”, já que todas as 375 unidades do McLaren P1 que serão produzidas já tiveram as vendas esgotadas desde novembro de 2013. Ele conta com um propulsor V8 3.8 bitrubo que rende 737 cv e trabalha associado a um elétrico que desenvolve 179 cv, um total combinado de 916 cv nas rodas por meio da transmissão de sete marchas e duas embreagens. Com isso, ele é capaz de acelerar 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 350 km/h.