O Salão de Los Angeles, que abre as portas hoje, foi a casa da revelação da nova geração do Jeep Wrangler. O modelo que chega como linha 2018 está 90 quilos mais leve que seu antecessor, além de mais rígido, segundo a marca.
Disponível com 4×2 ou 4×4, como na geração que está saindo de linha, o novo Wrangler terá inicialmente os motores 3.6 V6 de 285 cv e 35,9 mkgf e um quatro cilindros 2.0 turbo de 268 cv e 40,7 mkgf, ambos a gasolina.
Para os dois o câmbio pode ser o automático de oito marchas ou o manual de seis. Em 2019 o modelo vai receber também uma versão diesel com um motor V6 3.0 que rende 260 cv e 61 mkgf – esse disponível apenas com quatro portas e câmbio automático.
Falando em carroceria, há as opções de teto rígido, conversível e teto de lona. Com duas portas haverá as versões de acabamento Sport, Sport S e Rubicon, enquanto para a opção quatro portas há as mesmas e a adição da versão Sahara.
Como na geração atual, a versão Rubicon é a mais agressiva em termos de off-road. O modelo tem pneus de 33 polegadas, barras antitorção que são desconectadas eletronicamente, para-choques maiores eixos Dana 44 e outras modificações no conjunto de suspensão.
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Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
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Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
Novidades
Nessa nova geração o modelo está com a tradicional grade de sete barras levemente inclinada, tem novos faróis de LEDs com DRL integrados no entorno e nos para-lamas dianteiros, assim como as setas. O para-choque dianteiro é mais recortado e tem as luzes auxiliares acopladas na parte interna.
Outra novidade do Wrangler, que na verdade é uma função que retorna ao jipe, é o para-brisa basculante, que pode ser deitado sobre o capô para aventuras no fora de estrada com mais contato com a natureza. Além disso, foram mantidas as opções de retirar as portas e a cobertura do teto.
Por dentro, além de um interior completamente novo, o modelo tem novas centrais multimídias, de 5, 7 ou 8,4 polegadas, todas equipadas com navegador GPS. Para as versões de 7″ e 8,4″ há ainda integração com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
No centro do painel, são novos a central multimídia com tela sensível ao toque e a posição das saídas de ar-condicionado. Na parte inferior do console central ficam as entradas USB e de 12V, além dos comandos dos vidros elétricos.
Para agradar os puristas, a Jeep manteve a alavanca para engate da tração 4×4 e 4×4 reduzida. A maioria dos atuais modelos off-road adota sistema elétrico de acionamento no painel.