A partir do ano que vem, será possível ir de São Paulo ao Rio de Janeiro de carro elétrico. Até o final do primeiro trimestre de 2018, a BMW vai construir um “corredor” com seis postos de recarga na Rodovia Presidente Dutra, principal via entre as duas capitais. O projeto ocorrerá em parceria com a EDP Brasil, empresa do setor de energia.
“A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade”, afirmou o CEO e presidente da BMW no Brasil, Helder Boavida. O executivo disse ainda que a marca deseja ser protagonista no desenvolvimento de tecnologias e alternativas deste segmento. Para ele, a mobilidade urbana “será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada”.
A BMW já vem direcionando seus investimentos para carros eletrificados. No Brasil, a marca vende o elétrico BMW i3 e o híbrido BMW i8. Para possibilitar o funcionamento da frota, a montadora já instalou 70 pontos de recarga no território nacional, por meio de parcerias com outras empresas.
A EDP Brasil, companhia parceira do novo projeto, foi pioneira nos investimentos de Redes Inteligentes e Robotização do Trabalho. A empresa também foi a responsável pelo desenvolvimento do único laboratório de Smart Grids (rede elétrica inteligente) da América Latina.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE CHEGARÃO AO PAÍS NO INÍCIO DE 2018