A aliança Renault-Nissan e a Mercedes-Benz revelaram um novo motor 1.3 turbo que equipará os carros das três marcas. O novo quatro cilindros tem três níveis de potência, 115 cv, 140 cv e 160 cv e vai estrear na gama Scenic e Grand Scenic. Só depois a novidade chegará a outros modelos.
O propulsor incorporou tecnologias até então só vistas no V6 biturbo do Nissan GT-R. Uma delas é o Bore Spray Coating, que borrifa óleo lubrificante diretamente nas paredes dos cilindros para diminuir atritos internos. A injeção direta também tem mais pressão e as câmaras de combustão tiveram o desenho alterado para melhorar a eficiência.
A Renault ainda afirma que o motor entrega mais força em rotações menores que os antigos motores. Além disso, o torque é distribuído de forma mais linear ao longo das rotações.
Inicialmente, ele deve substituir os atuais 1.6 turbo usados pelos Renault e Nissan, além de poderem estar em versões de entrada de carros da Mercedes-Benz.