A prova de que preço não é tudo acaba de ser comprovada no levantamento da Fenabrave (associação dos revendedores de veículos): de acordo com a entidade que reúne as concessionárias, o esportivo mais vendido no Brasil em 2017 foi o Porsche 911. No total foram emplacadas 158 unidades do modelo alemão, o que dá quase uma venda a cada dois dias – nada mau para um carro que ultrapassa os R$ 500 mil em sua versão mais barata (Carrera), e que fica acima de R$ 1 milhão na opção mais cara (Turbo).
Como comparação, mesmo custando bem menos e tendo uma rede de distribuição muito maior, o Chevrolet Camaro (foto abaixo), que custa a partir de R$ 310 mil, registrou 135 unidades vendidas no ano, o que lhe garantiu a segunda posição no ranking.
O roadster Mercedes-Benz SLC 300 (outro que custa cerca de R$ 300 mil) fechou o ano em terceiro lugar, com 128 emplacamentos.
A Porsche garantiu também a quarta colocação, com o roadster 718 Boxster (118 unidades), enquanto a Audi ficou em quinto, com o TT (99 carros vendidos).
A BMW emplacou 54 unidades do M2, e com isso aparece na sexta posição. E, mais uma vez, em sétimo, a Porsche volta a figurar, desta vez com o 718 Cayman (47 carros).
A Audi ocupa também o oitavo lugar, com o RS6 (33 emplacamentos).
A partir deste ano, o Mustang deve aparecer na lista, já que a Ford finalmente vai começar a vender o modelo, por R$ 299.900.